Detalhes do Texto

Compartilhado em:
29 de Outubro de 2012
Posição no Ranking:
52º
Nota Média do Texto:
6,75
Número de Avaliações:
2
Autor:
João Paulo Zanetti
O texto 'Riquezas Naturais' é de propriedade de João Paulo Zanetti e não pode ser reproduzido sem aviso prévio do autor.

Riquezas Naturais



Fim



Comentários



Há 2 comentários:
  • Cristiano de Aguiar

    comentou em 04/11/2012 21:15:44:
    Bem, bem, bem... é realmente complicado dar nota para um texto assim. De um lado, A construção das palavras da metade inicial da poesia, passa a ideia de um jogo de imagens bonitas que inevitavelmente vem à mente. Só que por outro lado, mesmo com tal jogo bonito de imagens, ainda não fiquei impressionado com a construção poética em si. Mas, o que penso que prejudicou essencialmente a poesia, foi que a forma como foi escrita declinou, quando no fim do poema, novamente, falando superficialmente de um tema batido. Na verdade, um final épico, com jogos de metáforas e uma conclusão segura, fariam este texto um marco.

  • Eduardo Luiz

    comentou em 02/11/2012 11:08:30:
    Quando se realiza, em opinião própria, um texto com um tema comum como apresentado neste poema, acredito que seja necessário enriquecer nas palavras e em graus maiores, utilizar mais as metáforas. Quando não se raciocina durante um texto dificilmente ele fica marcado para posteridade, além de que o texto não expira sentimentos.


© 2017 Templo de Atena. Todos os Direitos Reservados