As 10 melhores bandas e artistas da história

Publicado 13 Julho, 2014 por C. Aguiar; E. Luiz; Introdução por E. Luiz   


Quando um membro dos The Beatles disse que a sua banda seria mais famosa que Jesus ele não teria ideia de que tal exagero pudesse atingir algumas vezes a realidade. Dizendo no cru da música, a maioria das bandas buscam o sucesso e a glória encima e fora do palco. Algumas conseguiram, algumas não aguentaram o preço da fama e as que seguraram bem se fossilizaram em um estado maior que a própria pedra fundamental da música. Todos os artistas e bandas desejam sim a fama, alguns negam, mas a questão é que alguns a abraçaram e outras não.

Neil Young, como exemplo, quando lançou seu álbum Harvest em 72, ele obteve tanto sucesso com a esplêndida ‘Heart of Gold’ que decidiu tirá-la de todos os seus shows para sempre. O líder do Dexy’s Midnight Runners, Kevin Rowland, sentiu ódio do seu álbum Too-Rye-Ay porque nunca mais conseguiu repetir o seu sucesso. Há casos ao contrário disso na qual bandas que abraçaram tanto o sucesso que se destruíram internamente, e neste caso há exemplos de bandas colossais como The Beatles e U2.

Artistas e Bandas que mais venderam discos:

  1. The Beatles - ~600 milhões de cópias
  2. Elvis Presley - ~550 milhões
  3. Michael Jackson - ~375 milhões
  4. Madonna - ~290 milhões
  5. Led Zeppelin - ~250 milhões
  6. Elton John - ~240 milhões
  7. Mariah Carey - ~225 milhões
  8. Pink Floyd - ~210 milhões
  9. The Rolling Stones - ~200 milhões
  10. Celine Dion - ~180 milhões

Começar a carreira musical não necessariamente precisa de conhecimentos profundos na técnica. Elvis Presley mesmo sabia muito mais se portar no palco do que de composição propriamente. Por outro lado, Sting que por vezes é considerado um cantor de técnicas impecáveis viu o seu The Police ‘falir’ em praticamente 5 anos (claro que não por falta de sucesso em si). E o sucesso em si é relativo. Salvo algumas exceções quando a banda/artista é aclamada tanto pela crítica quanto pelo público, uma boa parte sempre esteve ou do lado da crítica ou do público. Nick Drake como exemplo, você pode nunca ter ouvido falar mas ele é tão bom no folk quanto Bob Dylan. E talvez você nem mesmo conheça as duas melhores bandas da música hoje em dia: Arcade Fire e Arctic Monkeys.

Há aquelas bandas também que vivem apenas com um sucesso em todo o seu tempo de carreira. E algumas de forma injusta por ter outras músicas tão boas quanto em seu repertório. Roxy Music é bem mais do que o seu sucesso ‘More Than This’. Assim como Supergrass e seu ‘Alright’, Blur e ‘Song 2’, Beastie Boys e ‘Sabotage’, Radiohead e ‘Fake Plastic Trees’, entre outros (e raros) exemplos em que a carreira é bem maior do que o seu grande sucesso.

A escolha das maiores bandas/artistas aqui não é surpreendente ao todo, isso porque as que estão aqui estão longe de qualquer dúvida quanto a sua importância, qualidade e grandiosidade. Algumas foram escolhidas por sua influência, outras por sua importância de época, algumas por se reinventarem, e acima de tudo por sua contribuição para a música.

Desta forma a lista de melhores bandas e artistas está ordenada, colocando história e motivo de cada uma estar aqui em particular, assim como a indicação do editor das dez melhores músicas e três melhores álbuns para quem deseja conhecer a banda/artista na prática. E claro, comente a lista, expondo sua opinião quanto quais as bandas e artistas que acha as melhores. Para conhecer a lista que fizemos basta clicar em próximo abaixo e começar a conhecer (ainda mais) grandes nomes da música mundial.







Comentários



Nenhum comentário.


© 2017 Templo de Atena. Todos os Direitos Reservados